Microagulhamento
Categoria: Dermatologia Responsável: Dra. Ane Simões Pires e Dra.Vivian Trein Cunha
Este é um procedimento médico , também chamado de terapia de indução de colágeno, que utiliza um equipamento descartável e estéril na forma de um rolo com cerca de 200 micro-agulhas, de diferentes tamanhos.
As micro agulhas penetram na pele em centenas de pequenos pontos, proporcionando estímulo à formação de colágeno, semelhantes aos lasers fracionados, desta forma melhorando a textura da pele.
O procedimento é bem tolerado, pois é feito sob anestesia local (pomadas e bloqueios). É indicado para o tratamento de rugas finas, estrias, cicatrizes de acne e cicatrizes cirúrgicas.
As aplicações podem ser realizadas na face, no pescoço, na área do decote , dorso das mãos e em outros locais, quando indicado.
Após o micro-agulhamento, é comum aplicarmos princípios ativos específicos, como os antioxidantes, que penetrarão mais pelo fato da pele estar mais permeável pela presença das microlesões.
Recomenda-se 3 ou mais sessões, com intervalos mensais, de acordo com o caso específico de cada paciente. A manutenção é feita através de uma aplicação semestral ou anual.
Logo após a aplicação, a pele pode ficar com aspecto levemente avermelhado por 1 a 2 dias e com pequenos pontos de hematomas que desaparecem em 3 a 5 dias. O paciente pode retornar às suas atividades de trabalho com o uso de filtro solar e maquilagem.
Este procedimento não é indicado para pessoas em uso de anticoagulantes, feriadas ou infecções nas áreas a serem tratadas.