Lipoaspiração / Lipoescultura
Categoria: Contorno Corporal Responsável: Dr. Felipe Simões Pires
Estatisticamente, é a cirurgia plástica mais realizada em todo mundo, sendo indicada para pacientes com depósitos localizados de gordura que não responderam a dietas e rotinas de exercícios físicos. A lipoaspiração pode ser realizada nas regiões do abdome, dorso, flancos, culotes, coxas, joelhos, pernas, peito e pescoço. É importante lembrar que não é recomendada para pacientes obesos ou com grande flacidez de pele, e que não é tratamento eficaz para celulite. Realizada através de incisões praticamente imperceptíveis, a gordura em excesso é aspirada, moldando o contorno corporal e tornando-o mais belo e harmonioso. Essa gordura pode ser coletada e aplicada (enxertada) em locais como a região glútea, caracterizando a lipoescultura.
Abdominoplastia
Categoria: Contorno Corporal Responsável: Dr. Felipe Simões Pires
A região abdominal é altamente susceptível às alterações corporais que ocorrem durante a vida, principalmente devido as variações de peso e gestações. Surgem modificações ao nível da pele, com flacidez e formação de estrias, e em níveis mais profundos, com acúmulo de gordura e também com frouxidão dos tecidos musculares, situações que dificilmente respondem a dietas e rotinas de exercício físico. A abdominoplastia atua em todos esses níveis, tonificando a região abdominal e devolvendo a ela um aspecto mais bonito, harmonioso e proporcional ao contorno corporal. Ela pode ser realizada de forma isolada, mas geralmente é associada a lipoaspiração. A cicatriz resultante é posicionada dentro do umbigo e horizontalmente ao nível da região púbica (lembra uma cicatriz de cesariana, porém ampliada para a região lateral), permanecendo dentro dos limites das roupas íntimas. A abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidade, ou substituto de dietas e exercícios físicos, sendo que candidatos a abdominoplastia devem ser saudáveis e relativamente em forma. Gestações futuras e alterações substanciais do peso após abdominoplastia, bem como a presença de cicatrizes de cirurgias anteriores, podem reduzir a eficácia e longevidade do tratamento.
Cruroplastica (Coxas)
Categoria: Contorno Corporal Responsável: Dr. Felipe Simões Pires
Consiste no Remodelamento das coxas através da redução do excesso de pele e, em alguns casos, da gordura, resultando em uma coxa com pele mais lisa e um contorno mais proporcional ao corpo. As cicatrizes geralmente ficam localizadas na dobra natural da coxa, junto à virilha, sendo praticamente imperceptíveis. Em casos de grande flacidez, podem estender-se até a face interna das coxas.
Prótese Glútea
Categoria: Contorno Corporal Responsável: Dr. Felipe Simões Pires
Nos dias atuais, cada vez mais mulheres procuram atendimento com o objetivo de aumentar e melhorar o contorno da região glútea. Quando esse objetivo não pode ser alcançado somente com a Lipoescultura, a colocação de uma prótese de silicone torna-se uma excelente opção de tratamento. Através de uma pequena incisão entre as nádegas, os implantes são posicionados dentro do músculo Glúteo Maior, sendo totalmente cobertos por ele. Dessa forma, a presença da prótese fica praticamente imperceptível, permitindo um importante aumento da região, mas sem perder a naturalidade.
Braquioplastia (Braços)
Categoria: Contorno Corporal Responsável: Dr. Felipe Simões Pires
Consiste no remodelamento dos braços através da redução do excesso de pele e gordura da região entre a axila e o cotovelo, deixando-os mais lisos e com contornos mais suaves, resultando em uma aparência tonificada. A cicatriz resultante fica localizada na face interna dos braços, e seu tamanho depende do grau da intervenção, variando desde uma cicatriz restrita à axila, em casos leves, até prolongamentos ao nível do cotovelo, em casos de grande flacidez de pele.
Pós Bariátrica (Cirurgia da Obesidade)
Categoria: Contorno Corporal Responsável: Dr. Felipe Simões Pires
A cirurgia Bariátrica, também conhecida como cirurgia da obesidade mórbida, é cada vez mais realizada em nosso meio, promovendo não somente o emagrecimento dos paciente, mas também a melhora significativa das várias condições de saúde associadas à obesidade. Porém, após as grandes perdas de peso, a flacidez e o excesso de pele são inevitáveis, e acabam por prejudicar a aparência do contorno corporal desses pacientes. O tratamento dessas alterações pós-bariátricas é dividido em etapas, visando garantir a máxima segurança dos pacientes. Geralmente inicia-se pelo abdome, mas as queixas e prioridades de cada caso podem ditar a ordem do tratamento. O excesso de pele é então retirado, melhorando a aparência estética e a qualidade de vida dos pacientes, e, consequentemente, a sua autoestima. A cicatriz resultante depende da etapa cirúrgica e também do grau de flacidez de cada caso, sendo esclarecida durante a avaliação médica.